Pavimentação da Via Verde, que liga o Green Valley ao Basílio,  recebeu investimento superior a R$ 6 milhões, e  é fruto da parceria entre o Governo do Estado e a prefeitura

Reportagem: Denilson Santos

Foto: Flávio Azevedo

Infraestrutura e mais empregos. Esses são alguns dos benefícios que a pavimentação da Via Verde – estrada que liga o bairro Green Valley ao Basílio – vem trazendo para Rio Bonito. A obra na via, investimento superior a R$ 6 milhões, é fruto da parceria entre o Governo do Estado e a prefeitura de Rio Bonito. A estrada passa na frente do Condomínio Industrial, um dos principais geradores de emprego e renda para o município. A via, que será de mão dupla, tem oito metros de largura, calçada de concreto, de um metro de largura, sinalização, meio fio, e rede de drenagem com tubos de concreto.

Com a realização de obras de infraestrutura na via, a prefeitura espera atrair empresas de grande porte para o Condomínio Industrial de Rio Bonito, e assim gerar mais empregos para os moradores. Atualmente quem está á frente da obra é o Departamento de Estrada e Rodagem (DER-RJ), responsável pela pavimentação asfáltica da via, que deve iniciar, em  breve, a colocação das placas de sinalização e pintura das faixas laterais. A implantação da sinalização da via é importante, pois, diariamente, o local se transforma numa área de lazer, usado por esportistas da cidade que fazem caminhadas ou simplesmente andam de bicicleta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *