A Prefeitura de Rio Bonito antecipou para essa quinta-feira (27/02), o pagamento referente ao mês de fevereiro dos seus servidores. De acordo com a legislação trabalhista, o empregador pode efetuar o pagamento até o 5º dia útil do mês seguinte, mas em função do Carnaval, a prefeita Solange Almeida decidiu pela antecipação dos proventos. 
– Quando assumimos a gestão do município, em janeiro de 2013, a prefeita Solange Almeida estipulou como uma das metas do seu governo, pagar o funcionalismo dentre do mês trabalhado. Nós temos conseguido cumprir esse objetivo e, salvo engano, somente em duas ou três oportunidades não conseguimos alcançar essa meta – comenta o secretário municipal de Administração, Marco Aurélio Miguez.

Sempre que tem a oportunidade de comentar esse assunto, a prefeita reconhece que os salários pagos pelo município são baixos e que “depositar os salários dentro do mês trabalhado é o mínimo que se pode fazer para facilitar a vida dos nossos colaboradores”, afirma a chefe do poder Executivo, acrescentando que valorizar os servidores é uma das suas preocupações, assim como a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração, “um instrumento que está sendo revisto e atualizado para ser implantado”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *