Na tarde do dia 26 de março, próximo passado, a guarnição diurna da Guarda Municipal, informada por transeuntes de que um indivíduo estava furtando uma moto próximo ao mercado Municipal, para lá se deslocou imediatamente, identificou o suspeito e o conduziu à 119ª DP, onde foi registrada a ocorrência. O fato curioso é que ao chegarem à delegacia lá estava o proprietário da moto furtada prestando queixa.

A constituição de 1988 incumbe as Guardas Municipais à proteção de bens, serviços e instalações. Todavia, na prática, suas atribuições não se limitam somente ao instituído no artigo 144, §8º, da Constituição Federal, que por si só, dependendo da interpretação que se dê ao texto legal, pode ser bem mais ampla. A atuação da Guarda Municipal é muito mais diversa, seja ostensivamente nas ruas e no trânsito, seja na proteção do meio ambiente, no reordenamento dos espaços públicos e na garantia dos direitos fundamentais dos cidadãos. Os Guardas Municipais dotados de poder de polícia, uniformizados, com a possibilidade de estarem armados, são agentes importantes na esfera da segurança pública, dentro da municipalidade.

Este fato serve para mostrar que a Guarda Municipal de Rio Bonito tem conhecimento do seu dever e está preparada para cumprí-lo, mas tem consciência da importância da participação da população como sua parceira.#‎RioBonitocidadeeducadora.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *