O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Sebastião Moreira, participou, na noite desta quinta-feira (20), do Primeiro Fórum de Desenvolvimento Econômico do Município, promovido pela Faculdade Cenecista de Rio Bonito (Facerb) e Associação Comercial e Industrial de Rio Bonito (Ascirb). O encontro, que foi realizado no auditório da própria faculdade, foi pautado pelo tema “Descobrindo as Vocações e Potencialidades Econômicas de Rio Bonito e Região” e também contou com as presenças do Presidente da ASCIRB, Geison Demier; o Chefe de Licenciamento Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente de Itaboraí, Pando Pandeff e o empresário do setor hoteleiro de Rio Bonito, Tailor Gomes, que, juntos, compuseram a mesa de debate.

De acordo com o Secretário, a abertura desse canal de discussão é de extrema importância para a mobilização da sociedade civil, em prol do desenvolvimento da economia local.

“- Hoje apresentamos um panorama do município, para que o empresariado local possa conhecer suas potencialidades a serem exploradas. Rio Bonito tem muitos pontos fortes, como o turismo e a produção cultural, por exemplo. Portanto, basta o setor privado tomar conhecimento desta realidade e ter a força de vontade e o empenho necessário para se reinventar. A Prefeitura Municipal está à disposição para prestar todo o auxílio possível” – destacou.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *