A Prefeitura Municipal esclarece que, conforme determina a Lei Municipal 833/2014, responsável pela regulamentação do Transporte Público Universitário, a concessão do benefício é oferecida aos estudantes do Ensino Superior e está condicionada à existência de vagas.

A renovação e a emissão da carteira de estudante ocorrem semestralmente, dentro de um prazo específico. Caso isto não aconteça, o aluno perderá o direito de viajar, como prevê o artigo 8º da lei. Neste semestre, o período de renovação do benefício para os estudantes veteranos foi de 13 a 25 de Julho, enquanto o dos calouros foi entre os dias 27 e 31 do mesmo mês. Todos aqueles que apresentaram a documentação necessária (RG, CPF, título de eleitor, comprovante de residência atualizado, 02 fotos, contrato de matrícula, boleto de matrícula pago e grade de horários do curso) no prazo determinado obtiveram o benefício normalmente.

Como muitos alunos perderam o prazo de renovação e inscrição, o Departamento de Transporte Universitário do município disponibilizou uma lista de espera, para que, na medida do possível, as demandas sejam supridas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *