Na última terça-feira (15), foi realizada, no auditório da Faculdade Cenecista de Rio Bonito (Facerb), a segunda palestra do projeto “É hora de Capacitação”, fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedecon), e o Sebrae-RJ.

Ministrada pelo consultor do órgão Christian Araújo, a palestra “Entendendo Custos, Despesas e Preço de Vendas” abordou, entre outros temas, estratégia, marketing e público alvo de uma empresa. Durante o encontro, os ouvintes receberam informações relevantes para definir o preço de seus produtos e (ou) serviços e aprenderam a diferença entre custo e despesa.

Ao final do evento, parte do público se interessou em participar dos cursos Controle Financeiro e Análise de Planejamento Financeiro, ofertado pelo SEBRAE a preços promocionais em Rio Bonito. Em Niterói, cada curso custa R$ 230,00 e em Rio Bonito, os dois juntos estão sendo ofertados por R$ 150,00.

O projeto, que teve início no último dia 8, com a realização da palestra “Planejando o Início do seu Negócio, se encerrará no dia 13/10.

Próximos encontros:

– Aumente suas Vendas (22/09)

– Controle seu estoque e não perca dinheiro (29/09)

– A importância do Capital de Giro para o sucesso da sua empresa (06/10)

– Conhecendo o Microcrédito Giro Caixa (13/10)

Local: Colégio Cenecista M.A.S. Gens / Facerb

Horário: 19h

Inscrições: Sala do Empreendedor ou www.riobonito.rj.gov.br/sedecon

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *