Em sua 12ª edição, os Jogos das Escolas Municipais (JEMs), retomados em 2013, durante o primeiro ano da atual gestão, estão em fase final. Organizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, a competição, que teve início no dia 26 de setembro, promove a socialização e a interação entre os alunos da rede, de até 15 anos, através das disputas de futsal e voleibol, modalidades trabalhadas nessa edição.

A equipe do Colégio Municipal Dr. Kingston G. de S. Motta dominou o futsal, e sagrou-se campeã nas categorias masculino e feminino, enquanto o voleibol masculino teve como vencedor o time da Escola Municipal Professor Santos Loureiro. O título do voleibol feminino e dos jogos será decidido na última rodada do torneio, cuja data ainda será divulgada, assim como da cerimônia de encerramento da competição.

Segundo o coordenador articulador pedagógico da Secretaria de Educação, o professor de Educação Física Diego Rosa, principal organizador dos jogos, “cada rodada da competição é disputada em um colégio diferente da rede municipal, sempre aos sábados, a fim de promover a socialização das instituições”.

No ano anterior o JEMs teve como campeão o Colégio Municipal Dr. Astério Alves de Mendonça. Já em 2013, a Escola Municipal Professor Santos Loureiro foi quem levantou a taça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *