“Conhecendo o Microcrédito Caixa” foi o tema do último encontro do ciclo de seis palestras ministradas por consultores do Sebrae, promovido pela Prefeitura Municipal, em parceria com o órgão, no auditório do Colégio Cenecista Monsenhor  A. S. Gens / Facerb, na última terça-feira (13). A série de eventos, que teve início no dia 8 de setembro, com a palestra “Planejando o início do seu negócio”, faz parte do projeto “É hora de capacitação”, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedecon), que, por meio de seminários, fóruns, palestras, cursos online, entre outros, visa estimular a troca de conhecimentos a cerca do mundo dos negócios.

– Nosso projeto é direcionado tanto aos pequenos e grandes empresários, como às pessoas que têm a ambição de empreender, ou simplesmente se interessam pelo assunto. Através do ciclo de palestras e das demais ações implementadas pela secretaria, abordamos pontos importantes do empreendedorismo, como preço, marketing, atendimento, promoções, despesas, custos, lucros e a legislação específica. Dessa forma, procuramos colaborar para o surgimento de novas ideias que possam driblar a atual crise e, consequentemente, fortalecer a economia local – explicou o responsável pela pasta de Desenvolvimento Econômico do município, Sebastião Moreira.

No dia 15/09, o auditório da Facerb recebeu a palestra “Entendendo custos, despesas e preço de vendas”, e assuntos como as estratégias, o marketing e o público alvo de uma empresa foram os mais abordados. No terceiro encontro, que foi pautado pelo tema “Aumente suas vendas”, a união entre empresários foi apontada como um dos pontos determinantes para a fidelização dos clientes com comércio local e o aumento de vendas. Na semana seguinte, foi a vez da palestra “Controle seu estoque e não perca dinheiro” apontar os erros mais cometidos pelas empresas com relação ao seu estoque. Já o tema “A importância do capital de giro para o sucesso da sua empresa” foi pauta do penúltimo encontro, realizado no último dia 6.

De acordo com a empresária Aline Fernanda Silva, proprietária de um pet shop, as palestras foram de extrema importância para aprimorar os seus conhecimentos e traçar estratégias que impulsionem os seus negócios, já que está compreendendo melhor o atual cenário econômico do país.

– Hoje tenho uma visão mais ampla sobre minha empresa, que me ajudará a organizar com mais eficiência o setor financeiro e a elaborar ações de marketing e atendimento ao cliente. Todas as informações obtidas durante os encontros são ferramentas que pretendo utilizar para superar as dificuldades do dia a dia. Por isso é necessário estarmos sempre renovando nossos conhecimentos – destacou.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *