A coordenadora municipal do programa “Planejamento Familiar”, da Secretaria de Saúde, Patrícia Estrela, ministrou, na manhã da última terça-feira (20), uma palestra sobre métodos contraceptivos e sexualidade na adolescência, para os alunos do Ensino Médio do Colégio Estadual Barão do Rio Branco.

De acordo com a palestrante, os cerca de 80 estudantes, cuja faixa etária é dos 15 aos 20 anos, tiraram dúvidas e interagiram do início ao fim, o que tornou o encontro bastante produtivo.

– A palestra teve por objetivo informá-los e orientá-los sobre os métodos e comportamentos adequados para se evitar tanto a gravidez, quanto as doenças sexualmente transmissíveis. Acredito que atingimos nosso foco – acrescentou.

Quaisquer dúvidas sobre o tema podem ser esclarecidas com a equipe do programa, de segunda à sexta-feira, no Ambulatório Municipal Manoel Loyola Júnior, na Mangueirinha, onde também são promovidas, toda primeira quarta-feira de cada mês, palestras sobre o assunto, direcionadas ao público adulto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *