No último dia 12, o município recebeu a visita de um grupo de 42 turistas de São Gonçalo, em mais uma etapa do projeto “Caminho Livre para o Turismo em Rio Bonito”, implementado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo, com o objetivo de impulsionar o comércio, os hotéis e pousadas da cidade, por meio de seu potencial turístico.

Liderados pela guia turística Ângela Fernandes , que também esteve presente na primeira edição do projeto, realizada no dia 18 de Julho, os excursionistas conheceram um pouco das belezas naturais do município ao percorrerem uma rota que incluiu o Parque da Caixa d’Água, a Praça do Green Valley, o Parque Natural Municipal Verde Vale e a cachoeira de Tomascar (divisa com Tanguá), onde também puderam saborear a típica e tradicional comida da roça, feita no fogão à lenha do famoso restaurante da Marilene Rosa.

De acordo com a guia, Rio Bonito tem vocação para o turismo, não só por sua vasta área verde, mas também por estar localizado na região metropolitana do estado, próximo aos grandes centros urbanos.

– Fiquei encantada com o passeio, assim como todo o grupo. Não sabia que a cidade fazia jus ao seu nome, com tantos rios e matas belíssimas. Precisamos valorizar as belezas dos municípios que estão a nossa volta, por isso irei organizar outros roteiros turísticos em Rio Bonito – destacou.

Para a agente de saúde, Valéria Sarli, uma das turistas, “o passeio foi maravilhoso, as companhias agradáveis e o secretário de Turismo, Newton Almeida, muito atencioso”.

Segundo o secretário, sua secretaria “procura criar parcerias e dar todo o apoio possível para aumentar o fluxo de turistas no município e fomentar o desenvolvimento local”.

Você é guia de turismo e pretende trazer um grupo de turistas à Rio Bonito? Ou simplesmente quer visitar a cidade?

Entre em contato com a Secretaria de Turismo: turismo@riobonito.rj.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *