A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, ofereceu, aos enfermeiros das unidades da Estratégia Saúde da Família (ESF) do município, à coordenadora da Sala de Amamentação e Posto de Coleta do Ambulatório Manoel Loyola Júnior, Maria Odilia da Silva e ao biólogo Jorge Incutto, um curso de capacitação para realização de testes rápidos de diagnóstico de HIV e rastreamento de Sífilis e Hepatites Virais. A ação, que foi comandada pela coordenadora e multiplicadora do programa “DST/ AIDS e Hepatites Virais”, da Prefeitura de Casimiro de Abreu, Beatriz Lopes, foi realizada nas últimas terça (20) e quarta-feira (21), no Centro Odontológico de Rio Bonito (CORB), na Mangueirinha.

De acordo com a responsável pelo programa em Rio Bonito, Michele Lessa, com o curso, os profissionais de saúde estão aptos a realizarem os exames nas unidades de saúde em que trabalham.

– Hoje esses exame são feitos somente no Ambulatório Loyola, de segunda à quinta-feira, das 9h às 12h. A partir de agora, a realidade será outra – ressaltou.

Ainda segundo a coordenadora municipal, “foram passadas todas as informações e métodos necessários para a realização dos testes rápidos, desde técnicas à forma correta de se relacionar com o paciente”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *