As coordenadoras municipais dos programas do Aleitamento Materno e do Adolescente, da Secretaria de Saúde, a enfermeira Maria Odília Silva e a psicóloga Ana Paula Magela, ministraram, na última sexta-feira (23), no Colégio Estadual Desembargador Augusto Coelho Rocha Junior, na Bela Vista, as palestras “Amamentação: conhecer para decidir-se a fazê-la” e “Gravidez na Adolescência”.

De acordo com Maria Odília, a iniciativa, que foi direcionada aos alunos cuja faixa etária é de 14 a 20 anos e do curso de Formação de Professores, teve por objetivo informá-los e orientá-los sobre os métodos e comportamentos adequados para se evitar a gravidez e as doenças sexualmente transmissíveis e as técnicas do manejo da amamentação.

– É de extrema importância que eles tenham as informações necessárias para tomarem as decisões corretas em sua vida. Muitos adolescentes desitem de amamentar porque não têm o conhecimento necessário para realizar o procedimento da forma certa, o que é prejudicial à saúde do bebê. Pela interação dos alunos, tenho certeza que o encontro foi muito produtivo – destacou.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *