Estão em andamento as obras de pavimentação do bairro da Jacuba, que incluem, além de limpeza da rede de drenagem, assentamento de meiofio, execução de calçada, regularização do solo natural, execução de base com brita graduada e imprimação do asfalto. As obras, que, assim como as da Estrada Osvaldo Lemos, no Cajueiro (que também já tiveram início), fazem parte do Programa Somando Forças, do Governo do Estado, abrangem todas as ruas da localidade.

Os bairros de Marajó, São José de Braçanã, Lavras, Granja, Viçosa, Parque Andrea e Green Valley (que recebeu 6,5 km de asfalto) também já foram beneficiados pela parceria firmada entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Rio.

De acordo com a prefeita Solange Almeida, as obras são fruto da boa relação estabelecida entre a atual gestão e os governos estadual e federal.

– Os bairros da Jacuba e Cajueiro aguardavam há anos pelo asfalto, o que, finalmente, está se tornando realidade. Mas nosso esforço não para por aqui, pois sabemos que temos muitos outros lugares para alcançarmos. Faremos isso de forma gradativa, dentro de nossas possibilidades financeiras – acrescentou.

Segundo o secretário de Obras e Serviços Públicos, Cláudio Martins, que assumiu a pasta recentemente, até o final do contrato do programa Somando Forças, o Governo do Estado irá repassar mais de 21 milhões de reais ao município.

– Mais de 23 km de asfalto já chegaram à cidade, o que tem garantido mais qualidade de vida aos moradores dos bairros beneficiados até o momento. As dificuldades existem, mas o esforço dessa gestão para transformar a realidade também – destacou.

Morador da Jacuba há sete anos, o caminhoneiro Carlos Rodolfo de Oliveira afirmou que o bairro, que considera ser o melhor para se morar no município, ficará mais valorizado com a pavimentação.

– O número de moradores e de pessoas que visitam a Jacuba irá aumentar após a conclusão das obras, e consequentemente o comércio local será impulsionado. Além disso, o fim da lama e da poeira irá trazer mais qualidade de vida para nossa localidade, que aguardava ansiosa pela pavimentação.

Durante a atual gestão, diversas ruas do município já receberam obras de recapeamento, referentes a outro programa do Governo do Estado, o Asfalto na Porta. No total, mais de 15 Km foram recuperados, o que proporcionou uma significativa melhora na mobilidade urbana.

Por Rodrigo Stutz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *