Teve início nesta segunda-feira (9), no Colégio Municipal Maurício Kopke, na Caixa D’Água, o curso de Empreendedorismo, do projeto Sesc Oportunidade. A iniciativa do Sesc Rio conta com a parceria da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedecon) e pretende estimular o comportamento empreendedor no município, através da divulgação de conceitos e técnicas de gestão de negócios.

Sendo realizado pela primeira vez em Rio Bonito, o curso tem duração total de 20 horas e se encerrará na próxima sexta-feira (13), com uma aula prática, na Feira do Empreendedor, um dos maiores eventos de empreendedorismo do país, que acontece entre os dias 12 e 15, no Rio.

De acordo com a coordenadora do projeto, Ana Carolina de Souza, as aulas abordam o empreendedorismo, com foco nos conceitos de sustentabilidade e economia solidária.

– O nosso público alvo são aquelas pessoas que sonham em montar ou potencializar seus negócios e os empreendedores sociais e (ou) culturais, que necessitam de orientações relevantes, como as estratégias utilizadas para a formação de mercado, extremamente necessárias para gerir uma empresa – explicou.

Ainda segundo a coordenadora, além do curso de Empreendedorismo, que faz parte do módulo Avançado do projeto, a iniciativa também conta com os cursos de Corte e Costura e Bijuteria, do nível Básico, cujo objetivo é estimular a geração de renda por meio de trabalhos manuais.

– O Sesc quer ser um potencializador da atividade empreendedora e possibilitar o empoderamento do cidadão – acrescentou.

Segundo o responsável pela pasta de Desenvolvimento Econômico, Sebastião Moreira, “o projeto irá colaborar para o surgimento de novas idéias que possam ser utilizadas para driblar a atual crise do comércio e, consequentemente, fortalecer a economia local”.

 

Por Rodrigo Stutz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *