A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Prevenção à Dependência Química (Sempre), promoveu, na manhã de hoje (17), no Colégio Municipal Maurício Kopke, na Caixa D’Água, mais uma ação do projeto “Papo Reto”. Desta vez o público alvo foram os alunos do programa do Governo Federal “Segundo Tempo”, implantado no município em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer.

De acordo com o responsável pela pasta da Sempre, Felippe Bortone, a iniciativa tem por objetivo conscientizar os adolescentes, por meio de palestras, seminários, pequenas esquetes, depoimentos de usuários em recuperação e distribuição de material informativo, sobre os riscos do consumo de entorpecentes.

– Acreditamos que as escolas são os principais pontos de prevenção ao uso abusivo de álcool e demais drogas. Trabalhamos todo o contexto que envolve a dependência química, como o ambiente familiar, social, as informações propagadas pela mídia, entre outros – explicou.

O “Papo Reto” teve início em 2013 e é direcionado aos estudantes do 6º Ano do Ensino Fundamental ao 3º Ano do Ensino Médio e do projeto “Educação de Jovens e Adultos (EJA)”. Milhares de alunos de escolas municipais, estaduais e particulares do município já foram beneficiados com o projeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *