A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo, promoveu, no último domingo (6), mais uma edição do Projeto Rota do Turismo. O percurso da vez foi o Roteiro Turístico Caminho das Águas de Rio Bonito, que incluiu o Parque da Caixa D’Água, o Parque Natural Municipal Verde Vale, no Green Valley, a Cachoeira das Andorinhas, em Lavras e a Cachoeira de Braçanã.

Turistas do Rio de Janeiro, Niterói, Maricá, Tanguá, Petrópolis, Araruama e Macaé prestigiaram o passeio, que reuniu 20 automóveis do modelo buggy e similares.

Por meio do projeto, que tem atraído a visita de pessoas de outros municípios e ajudado a resgatar a história local e a difundir as belezas naturais de Rio Bonito, a Prefeitura Municipal também tem, consequentemente, impulsionando a economia local, o que, segundo o secretário de Turismo, Newton Almeida, sempre foi um dos objetivos a serem alcançados pela iniciativa.

– Rio Bonito é uma cidade limpa, segura e muito próxima dos grandes centros do estado. Por ano, aproximadamente 15 mil pessoas visitam nosso município. A partir do momento que existe um esforço conjunto do poder público e o privado, não só o turismo, mas muitas outras áreas começam a se desenvolver – acrescentou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *