A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, realizou, na noite desta quarta-feira (9), no Espaço Ceccarelli Eventos, no Centro, a Cerimônia de Formatura dos Cursos de Educação Especial, oferecidos aos profissionais da rede municipal de ensino e de demais áreas. Durante o evento, a delegação de Rio Bonito que participou da Olimpíada da Pessoa com Deficiência (Olimpede), no final de Novembro, em Volta Redonda, na região Sul do estado, foi homenageada.

Presente na cerimônia, a secretária de Educação, Viviane Spíndola, fez questão de parabenizar os formandos e a delegação que participou da Olimpede, pelas conquistas.

– Trabalhar na Educação Especial/Inclusiva é um desafio diário, um grande aprendizado. Já trabalhei com alunos com necessidades especiais e sei que não é fácil, mas é também muito gratificante e prazeroso – acrescentou.

A coordenadora do projeto, Ayla Bragança, agradeceu à prefeita Solange Almeida e à equipe da secretaria pela oportunidade de coordenar os cursos de Educação Especial, que este ano somou importantes conquistas, como o recorde de inscrições, com quase 400 inscritos, ampliação de 3 para 7 cursos e a aquisição de um retoprojetor.

– Agradeço também aos professores Tarcisio Torres, Ludmila Veiga, Fernanda Crozoé, Andrea Vial, Simone Gomes e Dailon Waner, pela dedicação e o comprometimento, à querida Edilane Flores, pela parceria e a vocês formandos, que daqui para frente poderão colocar em prática todo o conhecimento compartilhado durante as aulas. Desejo sucesso profissional e acadêmico. Busquem novas aprendizagens! – disse.

Com o objetivo de qualificar profissionais para atender pessoas com necessidades educacionais especiais, são disponibilizados semanalmente, no Colégio Municipal Maurício Kopke de forma totalmente gratuita, os cursos “Sensibilizando e Acessibilizando o Ambiente de Trabalho”, “Conversação e Formação em LIBRAS: Aprimorando Saberes”, “Surdos: Descobrindo o mundo através da LIBRAS”, “LIBRAS” (4 módulos), “Educação Especial na Perspectiva Inclusiva”, “Deficiência Intelectual” e “Deficiência Visual”.

Por Rodrigo Stutz

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *