Teve início, nesta quinta-feira (17), o asfaltamento da Estrada Osvaldo Lemos, no Cajueiro, referente ao Programa Somando Forças, do Governo do Estado. A Via está sendo totalmente pavimentada com serviços que também incluem instalação de sistema de drenagem e construção de meiofio e calçada. A previsão é de que, até a próxima semana, as obras sejam finalizadas.

O bairro da Jacuba também está sendo beneficiado pela parceria firmada entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Rio, que, até o momento, já direcionou suas ações para os bairros de Marajó, São José de Braçanã, Lavras, Granja, Viçosa, Parque Andrea e Green Valley. Este último ganhou 6,5 km de asfalto.

Segundo o secretário de Obras e Serviços Públicos, Cláudio Martins, até o final do contrato do programa Somando Forças, o Governo do Estado irá repassar mais de 21 milhões de reais ao município.

– Mais de 23 km de asfalto já chegaram a Rio Bonito, o que tem garantido mais qualidade de vida aos moradores dos bairros beneficiados até o momento. As dificuldades existem, mas o esforço dessa gestão para transformar a realidade também – destacou.

Morador do Cajueiro há 10 anos, o servente de pedreiro Aílton Rodrigues disse que o bairro ficará mais valorizado com a pavimentação.

– Além disso, o fim da lama e da poeira irão garantir mais qualidade de vida para nossa localidade, que aguardava ansiosa pela pavimentação – acrescentou.

Durante a atual gestão, diversas ruas do município já receberam obras de recapeamento, referentes a outro programa do Governo do Estado, o Asfalto na Porta. No total, mais de 15 Km foram recuperados, o que proporcionou uma significativa melhora na mobilidade urbana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *