A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Promoção Social (SEMPS), promoveu, na tarde da última quarta-feira (16), no Motorista Futebol Clube, no Centro, a cerimônia de encerramento anual das oficinas do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). O evento foi marcado por apresentações musicais, de Balé, Jiu Jitsu e Taekwondo dos alunos das unidades do Centro, Parque Andréa e Basílio.

De acordo com a responsável pela pasta da SEMPS, Rosemary Cerqueira, a festa de confraternização é uma culminância do trabalho realizado pelas unidades durante todo ano.

– O CRAS tem por objetivo fortalecer os vínculos entre os moradores da comunidade em que atua. Ao longo do ano, desenvolvemos atividades que possibilitam isso. Hoje é mais uma dessas ações. É emocionante ver o resultado do trabalho que desenvolvemos por meio das oficinas – vibrou.

Para a dona de casa Fernanda Santana, de 34 anos, moradora do Parque Andrea e usuária dos serviços do CRAS há seis anos, ver tantas crianças se apresentando para o público foi emocionante.

– Frequento as oficinas de Bordado em Fita, Pintura em Tecido, Artesanato e Pet Aplique, e só tenho coisas boas para falar sobre a iniciativa. Para mim funcionam como uma espécie de terapia, além de me proporcionarem um aprendizado que me garante mais uma fonte de renda – acrescentou.

Atualmente, as três unidades do CRAS possuem juntas 4.726 famílias cadastradas e 375 acompanhadas, em 33 bairros do município. Por meio do Programa de Atenção Integral à Família (PAIF), os Centros de Referência buscam fortalecer a função de proteção dos grupos familiares em situação de vulnerabilidade social, prevenindo a ruptura de laços, promovendo o acesso e usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *