Segue em andamento a obra da nova sede da Escola Municipal Raulbino Pereira Mesquita, localizada no Parque Indiano. O prédio, cuja previsão de término é para o início de 2017, contará com dois andares, 17 salas de aula, biblioteca, sala dos professores, sala da direção, secretaria, recepção, cozinha, refeitório, rampa de acesso e ar condicionado central. No lugar da atual sede, que será demolida, serão construídas uma quadra de esportes e uma piscina.

Segundo a secretária de Educação, Viviane Spíndola, a escola terá a infraestrutura necessária para atender às demandas do ensino educacional.

– Iremos oferecer segurança, educação de qualidade e conforto aos nossos alunos, o que irá colaborar para seu aprendizado e, consequentemente, e uma melhor adaptação ao mercado de trabalho. A expectativa para a finalização da obra é enorme – afirmou.

Para a auxiliar de escritório Vanessa Albuquerque, moradora do Parque Indiano e mãe de um aluno da escola, a nova sede será um presente para os moradores do bairro.

– O projeto é lindo. Nossas crianças merecem um ambiente de estudo como este, com ar condicionado, biblioteca, quadra esportiva e piscina. Dessa forma, a vontade de estudar aumenta com certeza – destacou.

A Escola Municipal Raulbino Pereira Mesquita, que funciona sob a direção de Wanda Carla Fievet , atende a 420 alunos, que se dividem entre a Educação Infantil e o Ensino Fundamental.

Atualmente, 9.328 alunos estão matriculados nas 52 escolas da rede municipal.

Por Rodrigo Stutz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *