Após a Defesa Civil ter feito um panorama das localidades mais impactadas pela forte chuva que atingiu o município e regiões vizinhas, na última segunda-feira (29/02), a Prefeitura Municipal deu início, na tarde de ontem (01), ao cadastramento das famílias afetadas.

Anotadas as demandas dos moradores, quites da Defesa Civil, que contém travesseiro, lençol, fronha e cobertor, colchões, galões de água, cestas básicas, roupas, fraldas, material de higiene pessoal, entre outros itens, começaram a ser distribuídos.

De acordo com a secretária de Promoção Social, Rosemary Cerqueira, quatro famílias ficaram desalojadas no município, mas já se encontram amparadas em outras residências.

– As assistentes sociais do município visitaram casa por casa, cadastraram as famílias e anotaram suas demandas. Na medida do possível, estamos ajudando todas as vítimas desse temporal – acrescentou.

Outro trabalho realizado pelo poder público neste momento é o de desobstrução de estradas rurais do município, a fim de garantir a acessibilidade e o conforto da população.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *