A Prefeitura Municipal ofereceu aos guardas municipais de Rio Bonito, no último fim de semana, o treinamento de Suporte Básico de Vida (SBV) , que foi promovido pelo Curso Operação e Resgate (COR). A formação do COR, que teve início em 2007, fruto da iniciativa de dois jovens acadêmicos de Enfermagem, aconteceu no Posto Municipal de Saúde do Boqueirão.

O programa tem por objetivo geral fornecer conhecimentos teórico -práticos, baseados nas recomendações internacionais, que reforçam e uniformizam a formação de prestadores de primeiros socorros.

De acordo com o chefe da Guarda Municipal, Alex Santos, durante o curso, que teve duração de 16 horas e aconteceu no sábado e no domingo, foram feitas, entre outras, simulações de acidentes com carro e moto e de mal súbito.
Como o trabalho da Guarda Municipal é realizado na rua, é importante que a equipe esteja capacitada para lidar com essas situações, até a chegada da Samu – acrescentou.

A todos os participantes foi emitido o certificado Centro de Treinamento Life Support Emergency (Curso Operação e Resgate).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *