Os funcionários da Prefeitura Municipal puderam prestigiar, na manhã da última sexta-feira (11), no plenário da Câmara Municipal, uma palestra motivacional, ministrada pelo psicanalista Wesley da Silva. O tema “Crise: faça valer à pena” foi utilizado para estimular a reflexão dos presentes sobre as diversas maneiras de se superar um momento difícil na vida.

De acordo com o palestrante, o objetivo da palestra é trabalhar junto do público a ideia de que todos podem superar uma crise, seja ela qual for, e não terceirizar essa superação.

– Muitas das coisas que sentimos no corpo é um grito da alma. A depressão já é a segunda maior causa de incapacidade no trabalho. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), trata-se de uma epidemia mundial. Somos capazes de viver ao lado de tanta gente e mesmo assim nos sentirmos sós. Por isso temos que rever nossos hábitos, já que a superação de uma crise depende disso, ou seja, de nós mesmos – explicou o psicanalista, durante a palestra.

Segundo a prefeita Solange Almeida, o tema abordado foi de extrema importância para todos os presentes.

– Se somos felizes, trabalhamos melhor, e isso é fundamental. Espero que cada pessoa que esteve aqui hoje possa levar algum aprendizado para seu relacionamento familiar, com vizinhos, consigo próprio e com os colegas de trabalho. Obrigado pela presença de todos – acrescentou.

Também estiveram presentes no encontro o chefe de gabinete, Waldir Júnior; o controlador geral do município, Flávio Sodré; os secretários municipais Felippe Bortone (Prevenção à Dependência Química); Rosilane Matos (Cultura); Kátia de Oliveira (Desenvolvimento Urbano e Habitação); Fátima Mendonça (Comunicação Social); Marco Aurélio Miguez (Administração) e Newton Almeida (Turismo) e o vereador Marcos da Fonseca, o Marquinhos da Luanda Car.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *