A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, inaugurou, no final de Fevereiro, mais um núcleo do Projeto Esporte Para Todos. A iniciativa conta com a parceria do Motorista Futebol Clube, responsável por ceder o espaço para a realização das aulas de Futebol, que acontecem às terças e quintas-feiras e aos sábados.

As aulas são totalmente gratuitas e reúnem aproximadamente 80 alunos, dos 7 aos 17 anos de idade. De acordo com o responsável pela pasta de Esporte e Lazer, Ronaldo Oliveira, embora a procura por uma vaga no novo núcleo esteja sendo alta, e superando as expectativas de sua equipe de trabalho, as matrículas ainda estão abertas, e podem ser feitas na secretaria do clube ou diretamente com os professores, durante as aulas.

– Estamos muito satisfeitos com o alto número de crianças e adolescentes que aderiram ao projeto, no município. O esporte transforma a realidade das pessoas com uma velocidade muito grande. Saber que nosso trabalho proporciona não só mais qualidade de vida a esses jovens, mas também a possibilidade de construírem um futuro no esporte é algo muito valioso – destacou.

Ainda segundo o secretário, a atual gestão aumentou em mais de 100% a quantidade de núcleos do projeto, no município, que hoje somam 25, e beneficiam aproximadamente 2000 pessoas. Além do futebol, também são oferecidas aulas de Handebol, Voleibol, Taekwondo, Futsal e Badminton.

– Também inauguramos esse ano um núcleo de Handebol, no próprio clube, e outro de Futebol, no condomínio industrial, que atende aos moradores do Parque das Acácias e Parque Indiano. Com os sete núcleos do Programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte, que beneficiam 1050 alunos da rede municipal de ensino, Rio Bonito conta hoje com 32 núcleos esportivos – frisou.

Para a auxiliar de escritório Vanda da Silva, mãe de um aluno do projeto, as aulas só trouxeram benefícios para a vida de seu filho.

– Meu filho adora os treinos, assim como todas as crianças que participam. Uma iniciativa como esta ajuda a manter a cabeça delas ocupadas, no período em que não estão na escola. É notória a mudança de comportamento de muitos dos jovens que freqüentam as aulas oferecidas pelo núcleo – acrescentou.

Está prevista para esse ano a inauguração de um núcleo de Badminton, cuja sede também será o Motorista Futebol Clube.

Por Rodrigo Stutz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *