Rio Bonito receberá, no dia 2 de Agosto, o Revezamento da Tocha Olímpica, que, durante 95 dias, irá percorrer 329 cidades das cinco regiões do país, a fim de estimular o envolvimento da população brasileira com os Jogos Olímpicos Rio 2016. O anúncio oficial foi feito pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), no dia 24/02.

No município, a chama olímpica será carregada pelo atleta local Carlos Augusto Barbosa, popularmente conhecido como Guto, que atua pelo time do Sezi Suzano Paralímpico, de Suzano (SP) e reúne passagens importantes pela Seleção Brasileira de Para Vôlei, como as participações nos Jogos Olímpicos de Londres, na Inglaterra, em 2012 e Pan Americanos de Guadalajara, no México, um ano antes, nos quais conquistou os primeiro e quinto lugares, respectivamente, e pela aluna do Colégio Estadual Desembargador José Augusto Coelho Vitória Campos, que irá representar os núcleos esportivos da cidade. Ambos estarão representando o executivo municipal, ao lado dos demais condutores.

Para o atleta paralímpico, ser convidado para representar o município em um evento desse porte é extremamente emocionante e gratificante.

– Já vivenciei o ambiente olímpico, mas carregar a Tocha Olímpica, na cidade em que moro, ao lado de meus amigos e familiares, será diferente. Eventos como este servem para incentivar a prática de esportes olímpicos e paralímpicos no município. Estou muito feliz com tudo isso – vibrou.

De acordo com a prefeita Solange Almeida “trata-se de um momento único e histórico para a cidade, que está muito feliz por receber a Tocha Olímpica e fazer parte de um evento tão importante como as Olimpíadas”.

O revezamento terá início em Olímpia, na Grécia, 100 dias antes da cerimônia de abertura dos Jogos, no dia 5 de Agosto. De lá, a chama Olímpica, um importante símbolo na história das Olimpíadas, que representa a paz, a união e a amizade, viaja até o Brasil, onde começa a trilhar a sua rota, que inclui lugares como Fernando de Noronha, Chapada Diamantina e Lençóis Maranhenses, rumo ao Rio de Janeiro, sua parada final.

Em sua 28ª edição, os Jogos Olímpicos, que serão realizados pela primeira vez na América do Sul, reunirão 10.500 atletas de 206 países, em 306 provas com medalhas, de 42 modalidades esportivas.

Por Rodrigo Stutz

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *