Teve início, na manhã desta quinta-feira (31), na sede da Secretaria de Educação, no Centro, a capacitação dos 36 oficineiros do Programa Esporte e Lazer da Cidadania (PELC), ação desenvolvida por intermédio da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis), com o objetivo de proporcionar à população a prática de atividades físicas, culturais e de lazer. A preparação dos profissionais, que tem uma carga horária de 32 horas, segue até o próximo domingo (3/4).

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Ronaldo Oliveira, a iniciativa, que conta com a parceria da Prefeitura Municipal, tem como público-alvo crianças, jovens, adultos e idosos, incluindo pessoas com deficiência.

– O PELC estimula a convivência social e a formação de gestores e lideranças comunitárias. Além disso, incentiva a pesquisa e a socialização do conhecimento, contribuindo assim para que o esporte e o lazer sejam tratados como políticas públicas e direito de todos – acrescentou.

O município ganhará seis núcleos do programa, que funcionarão nos bairros da Praça Cruzeiro, Serra do Sambê, Rio do Ouro, Boqueirão, Nova Cidade e Parque Andrea, sob a coordenação de seis coordenadores e um coordenador geral.

Além do responsável pela pasta de Esporte e Lazer, também prestigiaram a primeira etapa da capacitação, o chefe de gabinete, Waldir Júnior, e a secretárias municipais Viviane Spíndola (Educação) e Fátima Mendonça (Comunicação Social).

Por Rodrigo Stutz

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *