Terminou ontem (30), o projeto Cine em Cena Brasil, iniciativa do Instituto CCR, que, por meio de parceria firmada com a Prefeitura Municipal, ofereceu à população quatro sessões gratuitas de cinema por dia, com produções nacionais e internacionais. Na lista, estiveram os filmes “SOS Mulheres ao Mar 2” de Cris D’Amato, “Vai que Cola, o filme”, de César Rodrigues e as animações em 3D “Pinguins de Madagascar”, de Simon J.Smith e “Rio 2”, de Carlos Saldanha.

Pelo terceiro ano consecutivo, o Cine em Cena Brasil foi realizado no município. Desta vez, o bairro de Parque Andrea, no segundo distrito, foi o beneficiado com as sessões da sala de cinema itinerante, que tiveram início na última segunda-feira (28). O projeto já foi apresentado nos bairros Praça do Cruzeiro, em 2014 e Bela Vista, em 2015, com grande participação dos alunos e da comunidade.

Segundo a gestora de comunicação da CCR, Luciana Sampaio, “por meio do projeto, o instituto tem levado cultura e diversão para quem nunca assistiu a um filme, em uma sala de cinema”.

Para a secretária de Educação, Viviane Spíndola, o projeto da CCR é de extrema importância para a população, pois o cinema interfere diretamente no desenvolvimento intelectual das pessoas.

– Ao assistirmos filmes, aprendemos sobre caráter e, muitas vezes, mudamos nossas opiniões sobre determinados assuntos. O cinema nos permite ver a realidade com mais clareza e descobrimos mais sobre nossos sentimentos e emoções – disse.

A sala de cinema tem capacidade para 225 pessoas e conta com ar condicionado, tela de 26m², sistema de som e projeção digital 2D e 3D.

O projeto Cine em Cena é liderado pela dupla de produtores José Carlos da Silva e Edson Souza.

Além da responsável pela pasta da Educação, também prestigiaram o projeto, a secretária de Comunicação Social, Fátima Mendonça, e os vereadores Marcos Fernando da Fonseca, o Marquinhos da Luanda Car; Reginaldo Dutra, o Reis e Edilon de Souza, o Dilon de Boa Esperança.

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *