Já estão abertas as inscrições para as isenções e cotas do Vestibular Cederj referente ao primeiro semestre de 2018. Os interessados tem até o dia 22 de setembro para solicitar a gratuidade no site da instituição. O Consórcio é formado pelas principais universidades públicas do estado: UERJ, UFRJ, UFF, CEFET, UENF, UFRRJ ou UNIRIO.

Para obter a isenção do pagamento da taxa de inscrição e realizar pré-inscrições no sistema de cotas da Lei Estadual, da ação afirmativa (Lei Federal) e reserva de vagas para professores, o candidato precisa preencher o requerimento de Isenção e Pré-Inscrição (acesse aqui) e enviar a documentação exigida digitalizada em uma das seguintes extensões: *PDF, *JPEG/JPG ou *PNG, ao preencher requerimento no aplicativo de inscrição. A isenção da taxa será concedida mediante avaliação financeira do candidato. O resultado da análise das solicitações será publicado neste site no dia 26/10. Confira o Edital Isençao2018-1.

As vagas oferecidas  para cotistas são apenas para os cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Geografia, Licenciatura em Pedagogia, Licenciatura em Química, oferecidos pela UERJ e pela UENF.

Para pré-inscrição de cotas de ações afirmativas as vagas disponíveis são para os cursos de graduação em  Administração, Administração Pública, Engenharia de Produção, Ciências Biológicas, Licenciatura em Física, Licenciatura em História, Licenciatura em Letras, Licenciatura  Matemática, Licenciatura em Pedagogia, Licenciatura em Química, Licenciatura em Turismo, Tecnologia em Sistemas da Computação, Tecnologia em Segurança Pública, Tecnologia em Gestão de Turismo, das demais instituições públicas consorciadas, Cefet, Uerj, UFF, UFRJ, Unirio, Uenf e Rural.

Os Polos da Fundação Cecierj estão localizados em todas as regiões do Estado do RJ, nos Municípios de Angra dos Reis, Barra do Piraí, Belford Roxo, Bom Jesus do Itabapoana, Cantagalo, Duque de Caxias, Itaguaí, Itaocara, Itaperuna, Macaé, Magé, Miguel Pereira, Natividade, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Paracambi, Petrópolis, Piraí, Resende, Rio Bonito, Rio das Flores, Rio de Janeiro (Campo Grande e Rocinha), Santa Maria Madalena, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São Gonçalo, São Pedro da Aldeia, Saquarema, Três Rios e Volta Redonda.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *