Dois alunos da Escola Municipal Professor Honesto de Almeida Carvalho (EMPHAC) foram premiados no 2° concurso de desenhos, frases e paródias, realizado através do programa de educação ambiental “Viva Meio Ambiente” da Concessionária Autopista Fluminense S/A (Arteris), em parceria com a secretaria de Educação.  O objetivo do concurso é estimular a criatividade e visão dos estudantes sobre o tema: TRÂNSITO É MOVIMENTO! DE VEÍCULO OU A PÉ, EU DEVO RESPEITAR”.

Este concurso contempla 03 modalidades: frases, desenhos e paródias, separados por categorias. Todas as modalidades contemplam o mesmo tema.  Na categoria 2 – desenho para alunos do Ensino Fundamental de 1° ao 4° ano, a estudante Laura Alves da Rocha, ficou com a terceira colocação. A mesma posição foi alcançada pelo aluno Luciano de Siqueira Brito Junior, que concorreu na Categoria 4 – Frases para alunos de Ensino Fundamental de 5º ao 8º ano – com a Frase: Caminhar, dirigir e passear é bom demais, mas temos que ser atenciosos e saber que respeitar o trânsito é necessário.  As ações motivacionais têm como objetivo manter vivo o interesse dos alunos e educadores sobre o projeto ao longo do ano letivo, assim como incentivar a participação dos mesmos no desenvolvimento das atividades educacionais.

A Premiação – O Concurso de frases  é dirigido aos alunos de escolas acompanhadas pelo Programa “Viva Meio Ambiente”, com o objetivo que desenvolvam a criatividade e o exercício da Língua Portuguesa. Com temas relacionados ao meio ambiente, os autores classificados nas 3 primeiras colocações por escola, recebem medalhas e certificados. Além disso, a frase vencedora classificada em 1º lugar de cada escola é impressa em um marcador de página e distribuída nas Praças de Pedágios da Autopista. Já o concurso de desenho estimula a criatividade no desenvolvimento destes trabalhos. A ilustração premiada se transforma no cartaz oficial da Autopista, para ser distribuído em escolas e empresas que ficam no entorno das rodovias, integrantes da malha viária da concessionária. O autor do desenho vencedor recebe um aparelho de MP4.

Texto: Denilson Santos

Fotos: Galileu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *