Estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos de Educação Especial oferecidos pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, para o ano de 2018. São mais de 100 vagas divididas em quatro capacitações. Os interessados tem até o dia 18 de fevereiro para se inscreverem pelo site da prefeitura. [CLIQUE AQUI]

Voltados, principalmente, para professores regentes, auxiliares de educação especial e normalistas do terceiro ano do segundo grau, os cursos, cada um com 30 vagas, estão distribuídos em Deficiência Visual e Intelectual, além de Práticas Pedagógicas, Inclusão com Estudos de Caso e Libras I (duas turmas), este aberto a toda a comunidade. Confira todas especificações na ficha de inscrição.

De acordo com a Coordenadora de Educação Inclusiva, Garrolici Alvarega os cursos oferecidos por Rio Bonito são referência no Estado do Rio de Janeiro.

“Esse curso é reconhecido no Estado do Rio todo, aonde que vocês chegarem com o certificado de Rio Bonito, com a formação na área de Educação Especial, vocês podem ter certeza que vocês terão a porta aberta. Tem um monte de gente que saiu daqui e já está trabalhando em vários municípios”, destacou a educadora.

Assim como no ano passado, as aulas serão ministradas no Colégio Municipal Mauricio Kopke, localizado no centro da cidade, no período da noite de segunda a quinta feira das 18h30 às 21h. As classes estão previstas para serem iniciadas em março. Antes será divulgada a relação de todos os selecionados.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *