Os moradores de Rio Bonito, mas precisamente os funcionários públicos municipais, ganharão um grande presente no mês do aniversário da cidade. O prefeito José Luiz Mandiocão inaugura no próximo dia 7 de maio, às 15 horas, o segundo bloco do novo Centro Administrativo erguido numa área de 3.303,32 m², desapropriada em 2005, na Praça Cruzeiro (ao lado do UPA). Os recursos para a realização da obra, cerca de R$ 2,4 milhões, foram viabilizados através do Programa de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios (Padem).

O novo Centro Administrativo foi erguido numa área do lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), às margens da BR-101, na Praça Cruzeiro.

O segundo bloco do Centro Administrativo começou a ser erguido em 2011. A realização dessa obra permitirá a centralização de vários serviços pela prefeitura, além de economizar o dinheiro gasto com aluguéis para a manutenção dos serviços públicos em imóveis alugados. O novo prédio tem três pavimentos e abrigará as secretarias municipais de Educação, Saúde, Administração, Chefia de Gabinete, Planejamento, Desenvolvimento Urbano, Procuradoria Geral, Controladoria Geral, Turismo e Comunicação Social, bem como os setores de Licitação Geral, Compras, Protocolo, entre outros. O novo Centro Administrativo também tem elevador, duas salas de reuniões, um auditório, cozinha, refeitório e uma área de convivência para os funcionários.

o primeiro bloco do Centro Administrativo foi inaugurado e abriga as secretarias de Obras e Serviços Público, Esporte e Lazer, Desenvolvimento Urbano, entre outras.

Desenvolvimento para a região – Um dos primeiros passos para levar a sede da Administração Municipal para a Praça Cruzeiro, começou em 2005 com a desapropriação da área de 3.303,32 m², onde funcionava a antiga sede da Nacional Diesel (Nadisa), localizado às margens da Rodovia BR 101, na Praça Cruzeiro, que estava abandonada. Logo em seguida, a prefeitura começou a por em prática o plano de desenvolver a região, com a reforma do prédio, que ganhou nova cobertura, piso, instalações elétrica, hidráulica e pintura. Em 2006 o primeiro bloco do Centro Administrativo foi inaugurado e abriga as secretarias de Obras e Serviços Público, Esporte e Lazer, Desenvolvimento Urbano, a Sede da Guarda Municipal, além dos setores de Merenda Escolar, Patrimônio e Arquivo Geral. Em seguida a região ganhou uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Clínica da Família, além do Novo Fórum e da Delegacia Legal.

Reportagem: Denilson Santos

Foto: Galileu

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *