Reunindo representantes das cidades de Itaboraí, Maricá, Niterói, São Gonçalo e Tanguá e Rio Bonito, o município sediou a Etapa Regional Leste Fluminense da 4ª Conferência Estadual de Cultura (4ª CEC RJ), na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), no Centro. A programação teve como tema “A cultura como vetor de desenvolvimento social e econômico no Estado do Rio de Janeiro e no Brasil”.  Serão dez etapas regionais até a realização da 4ª CEC-RJ, dias 8 e 9 de junho, no Teatro João Caetano, no Centro do Rio, onde se dará o grande debate, com encaminhamento de propostas e avaliação das políticas públicas culturais implementadas.

As Conferências são espaços destinados ao encontro entre a sociedade civil e poder público, com o objetivo de debater e propor políticas, programas e ações a serem aplicadas e desenvolvidas. A 4ª Conferência Estadual de Cultura do RJ (4ª CEC RJ), foi um momento especial de debate para os gestores públicos, agentes, animadores e produtores culturais, arte educadores e pesquisadores de cultura das políticas culturais vigentes, a tempo de serem implantadas pela Secretaria de Estado de Cultura, atendendo ao cumprimento da Lei 7035/2015 – Sistema Estadual de Cultura RJ.

A próxima etapa será no dia 14 de Maio no Noroeste Fluminense, e vai reunir os municípios de Aperibé, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Miracema, Natividade, Porciúncula, Santo Antônio de Pádua, São José de Ubá e Varre Sai.

Texto: Denilson Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *