A secretaria de Promoção Social realizou várias atividades nos Centros de Referência de Assistência Social do Basílio (CRAS), Parque Andrea e Centro em homenagem às mães beneficiárias dos programas de transferência de renda e, também, das que participam dos projetos desenvolvidos e mantidos pela prefeitura. Apresentações de Ballet, teatro, coral infantil,sorteio de brindes das oficinas foram algumas das atividades.

A finalidade do evento é homenagear as mães, demonstrando o importante papel que elas possuem dentro da família, apoiando a todos e servindo como ponto de equilíbrio.  O trabalho da assistência social tem a finalidade de valorizar as pessoas e levantar a autoestima, fortalecendo os vínculos familiares.

 “Sendo o CRAS um espaço para as famílias, e maio um mês especial em que comemoramos o Dia das Mães, não poderíamos deixar de promover este momento de reflexão e também de valorização às mulheres. Quando falamos de família, a figura da mulher, que é mãe, companheira, conselheira e muitas vezes mantenedora do lar, é muito expressiva”, afirmou a secretária de Promoção Social, Liliam Antunes.

 

Homenagens no PSF   As homenagens às mães também aconteceram em outros lugares. No Posto de Saúde de Jacundá, na zona rural do município, por exemplo, teve palestras sobre saúde da mulher e alimentação saudável, com a presença da vereadora Marlene Carvalho, de médicos, agentes de saúde, funcionários e usuários do PSF. Além de bolo, salgadinhos e refrigerantes, todas as mães receberam presentes.

Reportagem: Denison Santos

Fotos: Galileu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *