As famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família e de outros programas do CadÚnico começaram a receber os kits gratuitos para a TV Digital, com antena, conversor e controle remoto. O agendamento pode ser feito no site do Seja Digital , pelo telefone 147 ou nos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS) do município, tendo em mãos o número do CPF ou NIS (Número de Identificação Social) fornecido pelo Ministério do Desenvolvimento Social em mãos. Os kits estão sendo entregues na secretaria de  Promoção Social (Rua Desembargador Itabaiana de Oliveira, 95  – Centro), no antigo Fórum. A entrega começou no dia 9 de julho e se estenderá até janeiro do ano que vem.

No dia 28 de novembro de 2018, o sinal analógico de televisão nessa região será desligado. A programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital. Para continuar assistindo aos programas, todas as residências precisam ter uma antena digital e um aparelho de televisão preparado para receber o sinal digital. A Seja Digital é a entidade não governamental e sem fins lucrativos responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para digital da televisão aberta no Brasil. A entidade tem como parte de suas atribuições distribuir kits gratuitos para a população de menor renda atendida pelo Governo Federal.

O que é o kit gratuito de TV digital?

Muitas famílias brasileiras, especialmente as mais pobres, não possuem em casa uma televisão com conversor digital embutido. Também não conseguem separar um dinheiro do orçamento para comprar conversor digital e antena UHF. Para preservar a gratuidade da TV aberta, mesmo com sinal digital, o Governo Federal resolveu apoiar a distribuição de kits gratuitos.

kit gratuito de TV digital é composto por:

– 1 conversor digital
– 1 corpo da antena
– 1 fonte de alimentação
– cabo RCA
– varetas
– suporte de vareta com mastro
– saquinho com parafusos, porcas e arruelas
–  8 metros de cabo coaxial

– controle remoto com duas pilhas

 

Texto: Denilson Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *