Mais de 200 alunos do Colégio Municipal Astério Alves de Mendonça participaram de uma palestra sobre o funcionamento do sinal de TV digital nesta quinta-feira (12). A palestra foi apresentada por jornalistas da Inter TV que tiraram dúvidas das crianças sobre a extinção do sinal analógico que vai ocorrer no dia 28 de novembro em Rio Bonito.

Além dos jornalistas, a emissora levou o personagem Antenado para facilitar o entendimento do assunto, pois elas são as principais multiplicadoras de opinião para os pais e os adultos que estão a sua volta, repassando as informações e ajudando nesse momento de transição do analógico para o digital.

Representantes da empresa também realizaram ação informativa sobre o sinal digital na Praça Fonseca Portela, no Centro.

Extinção do sinal analógico – O sinal analógico será desligado gradativamente em todo o país. Em Rio Bonito, o encerramento da transmissão será no dia 28 de novembro deste ano. Os moradores que são cadastrados em programas sociais do governo federal (ex.: Bolsa Família; Pronatec; Tarifa Social de Energia Elétrica; Minha Casa, Minha Vida; entre outros serviços assistenciais) têm direito a receber o kit gratuitamente. A distribuição dos equipamentos é de responsabilidade da Seja Digital. Para quem ainda não possui televisão com sinal digital, basta agregar ao aparelho um kit TV digital formado por antena, conversor e controle remoto, para receber o novo sinal de transmissão. Para mais informações, consulte uma unidade do CRAS, acesse o site da prefeitura (www.riobonito.rj.gov.br) ou ligue grátis para o número 147.

Fotos: Galileu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *