Policiais da 3ª Companhia do 35º Batalhão da Polícia Militar começaram uma operação no município que não tem dia, horário e nem local para acontecer. A blitz, que conta com o apoio da Guarda Municipal, não tem prazo para terminar. O objetivo é tirar de circulação os veículos que estejam com documentação irregular e, principalmente, as motos sem placa e os pilotos que insistem em dirigir sem capacete e sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

No primeiro dia de operação realizado na terça-feira (24), a blitz da PM aconteceram na Rua Martinho de Almeida, em frente a base do SAMU, na Mangueirinha, e no Rio do Ouro, nas ruas de acesso a BR 101.  De acordo com o comandante da 3ª Companhia de Independente  de Polícia Militar (3ª CIA) de Rio Bonito, Tenente Coutinho, este tipo de ação ocorrerá diariamente e de forma itinerante, para inibir a ação de criminosos e a circulação de veículos irregulares, além da procura por armas e drogas.

Segundo secretário de Gestão e Ordem Pública, Márcio Soares, a prefeitura vem prestando o auxílio necessário para que a ação conjunta seja realizada com sucesso. Ele disse que o primeiro dia de operação foi muito positivo, com aplicação de notificações de infrações (multas) e apreensão de carros e motos em situação irregular.

“Nesse primeiro dia de ação da polícia militar, com apoio da Guarda Municipal, conseguimos apreender 10 motos e cinco carros que estavam com a documentação irregular, além de aplicar nove multas. O objetivo dessas ações não é punir quem dirige, mas educar e coibir a circulação dos maus motoristas que, muitas vezes, de forma imprudente, coloca a sua vida e de outras pessoas em risco”, afirma Soares.

Texto: Denilson Santos

Fotos: Cesar Augusto Galeão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *