Depois de ficar exposta por três semanas consecutivas na Casa França Brasil, no Centro do Rio de Janeiro, chega a Rio Bonito a Exposição Portais da História, do artista local Dawson Nascimento, que foi inaugurada na terça-feira (7), na Pinacoteca Municipal Antônio Benevides Filho, localizada na Avenida Castelo Branca (Rua dos Bancos), no Centro. As obras ficam expostas no local até o dia 17 de agosto.  O horário de visitação é das 9 às 17 horas. Quem esteve visitando o local nessa quinta-feira (9) foi o prefeito José Luiz Mandiocão, juntamente com os alunos da comunidade do Chavão, que foram apreciar as belas obras do artista local.

Para Dawson Nascimento, expor as suas obras na Casa França Brasil, por meio da secretaria Estadual de Cultura, foi uma agradável experiência na sua trajetória como artista, pois, segundo ele,  já havia feito outras exposições no Riocentro e em outros espaços, mas esse foi bem diferente, pois teve a participação de um público bem eclético, com mais de 6,8 mil pessoas.

“A exposição Portais da História na Casa França Brasil teve uma intensa visitação de um público bem diversificado. Tive contato com centenas de pessoas de vários estados brasileiros e de várias nacionalidades. Foi muito gratificante e muito oportuno, sendo a Casa França Brasil o mais nobre espaço de exposição da cidade. A exposição estava prevista para ter a duração de uma semana, mas acabou se estendendo por três semanas consecutivas, devido ao grande número de visitantes que elogiaram o nosso trabalho”, afirma o artista.

Com vários convites para expor o seu trabalho em espaços de grande relevância histórico cultural, Dawson Nascimento já agendou outras exposições em algumas cidades, como Niterói, centro do Rio, Zona Oeste e nas cidades históricas como Paraty, Tiradentes e Ouro Preto, além de Rio Bonito, onde ele espera receber o mesmo carinho do público.

“Agradeço a Deus, pelo dom da vida, pela graça e pelos amigos e apoiadores que me ajudaram nessa empreitada. Agora estamos com a exposição na Pinacoteca Municipal Antônio Benevides Filho, do dia 7 a 17 de agosto, com visitações a partir das 9 às 17 horas. Aguardo todos vocês”, finalizou Dawson.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *