A partir desta quarta-feira (12/09), a CCR ViaLagos promove a última formação do ano letivo para 800 professores da rede pública de Rio Bonito, Saquarema, Araruama, São Pedro da Aldeia e Cabo Frio, participantes do Caminhos para a Cidadania. O programa educativo, do Instituto CCR, insere os conteúdos sobre o trânsito e cidadania no currículo do 4º e 5º anos do Ensino Fundamental para reforçar a importância da temática na vida das crianças, numa parceria da Concessionária com as respectivas Secretarias Municipais de Educação.

Com a tecnologia cada vez mais incorporada na rotina escolar, desta vez, o Caminhos para Cidadania capacitará os professores para o uso de aplicativos e técnicas especiais de narração de histórias em sala de aula, para que a educação no trânsito seja aplicada, de forma criativa e visual, aos alunos, que poderão desenvolver vídeos e histórias em quadrinhos com essas ferramentas.

Com um material didático exclusivo – livros para alunos e educadores, o Programa oferece aulas regulares de Educação no Trânsito, integrando o tema às disciplinas curriculares e permitindo que os alunos gravem, de modo lúdico e objetivo, as propostas dos livros, proporcionando a mudança de comportamento para um trânsito mais seguro.

Caminhos para a Cidadania também oferece atividades complementares, como peças teatrais e campanhas educativas durante o ano, para reforçar o aprendizado em sala de aula. Na área de abrangência da CCR ViaLagos, atende 14.300 alunos de 266 escolas municipais.

Com esta importante parceria com as secretarias de educação, os alunos têm a oportunidade de reforçar e multiplicar, nas suas famílias e comunidades, os conceitos aprendidos em sala de aula, contribuindo para uma sociedade mais consciente e a preservação da vida.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *