Nesta quinta-feira (20), alunos do 4º e 5º anos de escolas públicas de Rio Bonito, Araruama e São Pedro da Aldeia, participantes do Programa Caminhos para a Cidadania, do Instituto CCR, entregaran aos motoristas suas próprias cartas e desenhos com mensagens sobre conscientização no trânsito. Com o apoio da Polícia Militar Rodoviária, as crianças conversaram com os motoristas colocando em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula por meio do Programa, uma parceria da CCR ViaLagos com as respectivas secretarias de educação.

A ação visa sensibilizar os condutores para refletirem sobre segurança no trânsito e faz parte da programação de atividades (ver abaixo) com foco na prevenção, realizadas pela CCR ViaLagos durante a Semana Nacional do Trânsito (18 a 25/09). O evento aconteceu no Shopping Graal (próximo à praça de pedágio), das 14h às 16h, mas o material produzido pelos alunos também será distribuído na praça de pedágio até o próximo domingo (23).

O programa Caminhos para a Cidadania é uma ação educacional que leva ensinamentos e reflexões sobre Educação no Trânsito e Cidadania, alcançando alunos do 4º e 5º anos de escolaridade da rede municipal de ensino. Em 2017, o projeto foi desenvolvido em 32 escolas municipais, capacitando 70 professores e atingindo 1442 alunos.

Programação da Semana Nacional do Trânsito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *