Já está em andamento a reforma do Centro do Coração, Unidade de Atenção Especializada em Saúde inaugurada em 2012 em Rio Bonito, que oferece à população atendimento nas áreas de cardiologia, endocrinologia, urologia e nutrição, além da realização de eletrocardiograma e de sessões de fisioterapia de Reeducação Postural Global (RPG). A obra, realizada através de um convênio entre a prefeitura de Rio Bonito, o Ministério da Saúde e a Caixa Econômica Federal, iniciou em julho deste ano e vai custar cerca de R$ 132 mil. A previsão de entregar é em janeiro do ano que vem.  O órgão municipal, localizado na Rua Martins de Almeida, no bairro da Mangueirinha, próximo ao Ambulatório Municipal Manoel Loyola Silva Junior, funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas.

Além de reforma e pintura de todas as dependências do prédio, a prefeitura de Rio Bonito também implantou novas rampas de acessibilidade para deficientes. O objetivo do serviço é criar uma rota acessível e segura às pessoas que fazem uso das rampas, como idosos e deficientes físicos e visuais. A obra incluiu o rebaixamento de guias, regularização, compactação de base e aplicação de piso tátil.

Saúde do Homem – A parceria com o programa federal Hiperdia, destinado ao cadastramento e acompanhamento dos portadores de hipertensão arterial e diabetes mellitus é outro ponto de destaque do serviço oferecido pelo Centro de Saúde do Coração. A unidade também faz agendamento de exames de sangue, ultrassonografia e raio X, que são realizados em outros setores da rede municipal de saúde, além das consultas referentes ao programa Saúde do Homem, que acontecem no próprio Centro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *