Os cemitérios de Rio Seco, Basílio, Jacundá, Lavras, Braçanã, Centro e Boa Esperança passaram por um mutirão de limpeza e pinturas para receber os visitantes no Dia de Finados, nesta sexta-feira (2).  A secretaria de Obras e Serviços Públicos vem realizando diversas melhorias em todos os cemitérios do município, realizando a roçagem, remoção de entulhos e varrição das dependências para receber os visitantes. As capelas de velório dos cemitérios do Centro e Basílio ganharam atenção especial.

Além de pintura geral, reforma dos telhados, os locais também ganharam melhorias nas instalações elétricas e hidráulicas. O objetivo é dar mais conforto e segurança, para melhorar a realizações de missas e celebrações.

Para quem acordar cedo, a programação do feriado de Finados em Rio Bonito, também contará com uma missa campal, que vai reunir os fieis em frente ao cemitério do Centro da cidade, às 8 horas. Mas para quem perder a celebração, o padre Pedro Pereira celebra a segunda missa do dia às 19 horas, na igreja Matriz Auxiliar.

Texto e fotos: Denilson Santos

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *