A secretaria de Desenvolvimento Econômico de Rio Bonito realizou uma reunião com os concessionários do condomínio industrial da cidade. O “Café com negócios”, como foi chamado o encontro, serviu para ouvir os representantes das empresas que funcionam na área destinada ao Parque Industrial e de Serviços.

O prefeito José Luiz Mandiocão esteve no encontro e ressaltou a importância da parceria das empresas com a cidade.

“Precisamos trabalhar cada vez mais em parceria, ouvir sugestões, é muito importante estarmos unidos para gerar emprego e movimentar a economia da cidade. Mesmo com a crise, não podemos desanimar, cruzar os braços e a melhor forma é gerando trabalho e renda para a população”, declarou Mandiocão.

Várias empresas como Haztec, Concremac, Crac, Legus, Locastrom, Products International, Storm Confecção, Textura Rio, Supermercados Tinoco  entre outras, estiveram na reunião coordenada pela secretária de Desenvolvimento Econômico, Nazaré Cristina Abrahão.

“Queremos criar essa rotina de proximidade com as empresas que geram emprego e arrecadação para o nosso município promovendo o desenvolvimento do condomínio industrial. Aproveitamos para apresentar os integrantes do Conselho permanente de avaliação para concessão de áreas e discutir questões como a segurança do condomínio industrial, sinalização, iluminação, e até a contratação através do Programa Jovem Aprendiz. A ideia é que o “Café com Negócios” tenha cada vez mais a participação de todas as empresas e seja um canal de sugestões e parcerias entre os setores público e privado”, disse a secretária.

Estiveram presentes na reunião, os secretários de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Luciana Magalhães; de Fazenda, Renato Poubel; Meio Ambiente (interina), Carmen Mota; Projetos Especiais, Vitor Ivo.

O Parque Industrial e de Serviços do Município de Rio Bonito é constituído por uma área de terra situada na BR 101, Km 49, Rio dos Índios, zona rural do 1º Distrito do município de Rio Bonito, delimitando uma área total de 378. 900, 00 metros quadrados. No local, são permitidas indústrias não-poluentes, comerciais, de serviços e institucionais. A concessão tem prazo de 30 anos, podendo ser prorrogado por igual período, desde que comprovado a continuidade de sua finalidade.

A reunião também foi importante para esclarecer informações sobre a Festa do Agronegócio, que será realizada entre 22 e 25 de novembro, no Parque de Exposições e também o Natal Bonito que será iniciado dia 29 de novembro. Todos foram convidados a participar dos eventos da cidade, que visam movimentar a economia local e garantir lazer para a população.

 

Texto: Alba Valéria
Fotos: Cesar Augusto Galeão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *