A prefeitura de Rio Bonito, através da secretaria de Desenvolvimento Econômico, rescindiu o termo de cessão com a Campanha Nacional de Escolas de Comunidade (CNEC), assinado em 2013, e retomou o terreno no Condomínio Industrial do município que foi cedido para a construção do prédio da nova Faculdade Cenecista. A decisão foi tomada pelo Conselho Permanente de Avaliação para Concessão de Área e Administração do Complexo de Desenvolvimento e Expansão Urbano do Município, que decidiu rescindir o Termo de Cessão Pública depois que a CNEC descumpriu vários itens do contrato celebrado em 30 de agosto de 2013.

Um dos fatores que mais pesaram na decisão de rescindir o termo foi a morosidade na conclusão das obras, paralisadas várias vezes. Além disso, embora tenha passado mais de 5 anos, a Cenec ainda não finalizou o prédio e nem iniciou as atividades estudantis. A Prefeitura também recebeu oficio da Câmara de Vereadores requerendo a revogação do termo.

No termo consta a cessão de uma área total de 17,3 mil metros quadrados, localizada no Condomínio Industrial, às margens da BR-101, para a construção de um prédio com 58 salas, para abrigar laboratórios de informática, física, química, desenho, simulação de sistema de produção, processo de fabricação, topografia e geoprocessamento, materiais e de construção, mecânica dos solos, instalações, saneamento, calibração de máquinas e equipamentos, ensaios, além de biblioteca e anfiteatro. Além disso, a nova sede da Facnec iria oferecer seis novos cursos, entre eles Engenharia de Produção, Ciências Contábeis e Direito.

Texto: Denilson Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *