A primeira edição da Festa do Agronegócio de Rio Bonito será realizada de 22 a 25 de novembro, no Parque de Exposições da cidade. De acordo com o prefeito José Luiz Mandiocão, o objetivo da festa é fomentar a economia da cidade e promover o turismo e o lazer.

“Queremos incentivar o desenvolvimento e a promoção da economia em nosso município, além de oferecer aos munícipes e aos visitantes, feira de negócios, exposição e premiação de animais, incentivo e promoção da produção local e valorização dos produtores regionais, bem como da agricultura familiar e a ampliação da oferta de crédito para a produção e oportunidades para melhorar a assistência técnica para pequenos e médios produtores”, explicou o prefeito.

As atividades terão início na quinta-feira, 22 de novembro, o Parque de Exposições, no km 9 da Via Lagos, em Rio Bonito. Com funcionamento sempre a partir das 9h da manhã e extensa programação até às 23h. Como parte da programação da primeira festa do Agronegócio de Rio Bonito, haverá participação de várias empresas em diversos segmentos. A Feira de Artesanato também estará presente no evento com comercialização das peças feitas pelos artesãos da cidade. Haverá minizôo com animais exóticos e selvagens, como lhama, avestruz, cisnes preto e branco, tucanos, marrecos, ratos sem pelo, mini pôneis e outros.

A Festa do Agronegócio terá show do cantor sertanejo João Gabriel, além de apresentações de artistas locais. Contará também com leilão de gado de corte e competições de tambor e baliza, além de julgamentos das raças de cavalo Mangalarga Marchador e dos bois Tabapuã.

Com entrada gratuita, a Festa do Agronegócio de Rio Bonito promete movimentar a economia local ao receber aproximadamente 3 mil pessoas diariamente. Uma praça de alimentação estará disponível todos os dias do evento que também contará com food trucks.

Com parceria da Emater, a festa terá produtores rurais que vão expor seus produtos. Lembrando que o setor movimenta cerca de 30 milhões de reais ao ano em 2.528 hectares de terras riobonitenses. A cidade possui 149 produtores de aipim, 148 produtores de laranja, 95 de limão Taiti, 85 de bananas, 51 de coco verde e 36 de tangerina, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *