Para comemorar o Dia Estadual de Redução de Riscos de Desastres, a Defesa Civil Municipal realizou um exercício simulado de evacuação na escola Municipal Maurício Kopke e na escola estadual Professor Dyrceu Rodrigues da Costa, ambas no Centro, quando foi lançado o Plano de Emergência do Estado e o Plano Verão 2018. O simulado incluiu atividades de conscientização e prevenção de acidentes, além de simulados de escape em edificações, escolas e comunidades localizadas em áreas de risco, e contou com a participação do Coordenador Municipal de Defesa Civil, Vanderlei Amaral da Silva, e do Agente de Defesa Civil, David Cardoso. A data foi comemorada nesta quinta – feira, dia 29 de novembro.

Este é o sexto ano consecutivo em que a data é lembrada no Estado do Rio de Janeiro. As ações têm como objetivo consolidar a cultura de prevenção entre a população.

“É fundamental a mobilização da sociedade para diminuir as ameaças e tornar as respostas a acidentes mais eficientes”, garante Amaral.

Plano Verão – No dia 5 de dezembro a Defesa Civil Estadual irá fazer o lançamento do Plano de Emergência do Estado e do Plano Verão 2018. Na ocasião, os 92 municípios irão conhecer o planejamento da Defesa Civil do Estado para enfrentamento de ocorrências envolvendo chuvas fortes ao longo do próximo ano.

Fotos: Galileu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *