A cidade de Rio Bonito promove no próximo domingo, 09, o 5º Concurso de Bandas e Fanfarras. A competição, que este ano faz parte da programação do Natal Bonito, será realizada, a partir das 10h, na Praça Fonseca Portela, no centro.

Organizado pela secretaria de Educação, o evento contará com a participação de 23 bandas escolares de diversos municípios do Rio de Janeiro e de fora do estado, como Duque de Caxias, Belford Roxo, Queimados, Mesquita, São Gonçalo, Itaboraí, São Fidelis, Itaperuna, Nova Friburgo, Iguaba, Valença, Niterói, Itapemirim, no Espírito Santo, entre outras.

A competição será dividida em cinco categorias técnicas: Banda iniciante com escaletas, Percussão Sinfônica, Banda Marcial, Percussão com instrumentos melódicos juvenil e Percussão com instrumentos melódicos sênior. A avaliação será feita por um júri especializado com representantes de diversas cidades.

De acordo com os organizadores, as músicas tocadas pelas bandas terão temas livres, escolhidas por seus maestros. Cada competidora terá o tempo máximo de 20 minutos de apresentação, exceto na categoria Banda Marcial, que terá o tempo de 25 minutos. Algumas bandas prometem tocar músicas natalinas para abrilhantar o Natal Bonito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *