Rede municipal de ensino terá 700 novos alunos
A secretaria municipal de Educação deu o pontapé inicial para a volta às aulas em Rio Bonito. Este ano a rede municipal de ensino contará com aproximadamente 700 novos alunos, o que corresponde a 10% a mais no total de alunos matriculados até o final do ano passado. Vale lembrar que as matrículas continuam abertas e a partir de segunda-feira (04) os responsáveis podem procurar o setor de matrículas na secretaria de Educação, no novo Centro Administrativo da Praça Cruzeiro e fazer a matrícula de alunos para as escolas municipais onde ainda tenham vagas.
De acordo com informações do setor de matrículas, serão distribuídas 70 senhas diariamente, a partir das 8h da manhã. No entanto, a maioria dos interessados em obter uma vaga na rede de ensino municipal já fez a inscrição online ou presencialmente.
Este ano, foi o primeiro ano em que os responsáveis puderam realizar a pré-matrícula online, facilitando assim o processo de entrada de novos alunos nas escolas municipais.
Capacitação– Os professores da educação infantil participaram de encontro e acompanharam palestras na sexta-feira (01).
Na segunda-feira (04) haverá palestra sobre Resiliência para professores com o coach Eduardo Braga pela manhã, enquanto a tarde o trabalho será direcionado para diretores, orientadores, coordenadores e supervisores escolares.
Já na terça-feira (05) a palestra será voltada para professores do 1° e 2° ano e auxiliares de Educação Especial com o professor Hélcio França Alvim Filho à tarde para professores do 3°, 4° e 5° e os profissionais da sala de leitura, informática, arte e sala de recursos. Esta é uma parceria com a editora Moderna.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *