Atendendo a uma solicitação do prefeito José Luiz Mandiocão, a cidade de Rio Bonito passou a contar com mais dois policiais militares realizando a ronda com motocicletas. Recentemente o prefeito esteve com o novo comandante do 35° Batalhão da Polícia Militar (BPM), Coronel Guimarães e solicitou mais policiamento para Rio Bonito.

“Estive no final do mês na posse do novo comandante do batalhão que é responsável pela segurança da nossa cidade e região. Sabemos da limitação das forças de segurança e do número restrito de efetivos, mas um bom relacionamento com as cidades e apoio de ambas as partes é muito importante neste momento em que a sociedade carece de segurança. Percebi boa vontade comandante coronel Guimarães para atender, dentro das possibilidades, as nossas reivindicações”, disse o prefeito.
De acordo com o secretário municipal de Segurança e Ordem Pública, Marcio Soares, dois novos PMs estão realizando as rondas nas ruas utilizando motocicletas.
“Essas duas motocicletas já vão nos auxiliar para a ronda motorizada, o comandante do 35° BPM, atendeu a solicitação do prefeito e indicou mais dois policiais para este trabalho. Dessa forma, a cidade passa a contar com um trabalho mais ostensivo de combate a infrações de trânsito, o roubo de rua e o uso de motocicletas para cometer crimes. A agilidade no patrulhamento é muito maior com o uso das motocicletas por parte dos policiais”, declarou Soares.
O secretário acrescentou a importância da parceria do município com a iniciativa privada.
“Essas motocicletas que estavam paradas foram consertadas com apoio da iniciativa privada e vão reforçar o policiamento nas ruas. O apoio dos comerciantes é muito importante, no momento em que o estado está com dificuldade de recursos, a agilidade para realizar o conserto de um veículo é muito maior se ele é financiado pela iniciativa privada. Esse auxilio é fundamental e fruto de uma excelente parceria que temos com o comércio local. A união da forças garante um resultado cada vez mais positivo”, finalizou Soares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *