A secretaria de Educação realizou nessa quinta-feira (28), mais uma formação continuada para os professores do 2°ano do Ensino Fundamental, com o objetivo de orientar os profissionais sobre a implantação do eixo da alfabetização e também dar orientações sobre o projeto desse trimestre, intitulado “Fábrica de Poesias com Roseana Murray”, autora de diversos livros de poesia e contos para crianças e jovens. O trabalho está sendo orientado pelas coordenadoras articuladoras Sheila Gouveia, Mônica Duarte e Karla Moreno.

Durante o encontro, organizado pela Coordenação Articuladora do Departamento de Ensino da Semec, foram debatidos durante as dinâmicas de grupo, a importância do ambiente alfabetizador, a importância dos trabalhos com projetos pedagógicos e obras literárias para a formação do leitor, entre outros temas. Esses encontros têm o objetivo de aprimorar o trabalho dos profissionais que atuam no setor.

A formação continuada é considerada fundamental para o exercício da prática pedagógica e para o desenvolvimento profissional dos participantes, em prol de uma maior articulação entre teoria e prática.

“O seu objetivo é formar profissionais competentes, dotados de uma fundamentação teórica consistente e com capacidade de análise e reflexão crítica acerca de todos os aspectos que compõem e influenciam o contexto escolar”, afirma a secretária de Educação, Wanderlúbia Antunes.

A próxima etapa da formação continuada, que acontece trimestralmente durante todo o ano letivo,  será no mês de junho.

Texto: Denilson Santos

Fotos: Galileu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *