A Secretaria de Promoção Social realizou na manhã dessa quarta-feira (17), dois eventos para comemorar a Páscoa com os usuários dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos, oferecidos pelos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS). Na unidade do Centro, além de um café da manhã, as famílias puderam curtir a apresentação das alunas do Ballet, que participam de uma das oficinas que são realizadas no local. Já no CRAS do Basílio, também aconteceram apresentações de alunos das oficinas, com a presença dos familiares.

Cerca de 250 crianças participam das oficinas dos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) de Rio Bonito, que oferecem aulas de karatê, música, moda sustentável, estética, manicure, biscuit, ginástica rítmica, tênis de mesa, taekwondo, artesanato em feltro, entre outros. Somente na unidade do Centro são 106 alunas que participam do ballet e 42 da ginástica rítmica.

“Esses eventos fazem parte do planejamento anual das nossas atividades. Hoje estivemos no CRAS do Centro e do Basílio comemorando o verdadeiro sentido da páscoa com os usuários dos nossos serviços. Amanhã (18/4) estaremos no CRAS Esperança, com a comunidade do Parque Andrea”, afirma a Coordenadora da Proteção Social Básica da Secretaria de Promoção Social, Renata Toledo.

Aulas na Praça Cruzeiro – Uma parceria com a secretaria de Esporte e Lazer, firmada no ano passado, vem oferecendo aulas gratuitas de ballet para Crianças de 4 a 12 anos, que são assistidos pelo CRAS Centro, que abrange os bairros Ipê, BNH, Green Valey, além do Loteamento Schuler e a Praça Cruzeiro.

“O principal objetivo é agregar essas pessoas em grupos nas oficinas e atividades, para que elas possam tentar expandir a realidade em que vivem. O CRAS não age como uma escola ou como uma creche, ele trabalha vários conceitos de famílias e de convivência de forma lúdica, trabalhando sempre a convivência familiar”, explica a coordenadora do CRAS Centro, Gisele da Silva Ferreira.

Para obter informações ou se inscrever nas atividades é necessário dirigir-se a qualquer uma das unidades do CRAS nos respectivos bairros, munido de: Original e cópia, declaração do Número de Identificação Social (NIS), RG, CPF, comprovante de residência e duas fotos 3×4. No caso de crianças é necessário comparecer com o responsável e apresentar a certidão de nascimento e declaração escolar.

Texto: Denilson Santos
Fotos: Galileu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *